Consumidores e suas jornadas cada vez mais complexas
Um recente artigo do Think with Google, Conectar-se com os Clientes , aborda a complexidade crescente da jornada do consumidor moderno, apoiada pr dados estatísticos que destacam essa evolução.
Um ponto central e que chama muita atenção, está no fato de que 60% dos consumidores realizam seis ou mais ações antes de decidir comprar uma nova marca ou produto, como nestes dados que o estudo coletou:
- Comparar o preço de marcas ou mercadorias semelhantes (80%)
- Fazer buscas online por avaliações e informações (75%)
- Visitar o site ou aplicativo do fabricante, ou item (67%)
- Ir ver o produto na loja (66%)
- Procurar e-commerces e varejistas atrás de informações e avaliações (60%)
- Confirmar as políticas de devolução (60%)
Além disso, a pesquisa revela que 73% dos compradores online, que também são ativos semanalmente nas redes sociais, usam o Google Search para informar ou avaliar compras que descobriram nas redes sociais.
Esse dado sublinha a importância de uma presença forte e informativa no Google para influenciar decisões de compra. Focar somente nas redes sociais é um dos piores erros que empresas e agências podem cometer.
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Outro dado relevante é que 30% dos consumidores está fazendo mais pesquisas sobre suas compras para encontrar:
- as melhores ofertas (49%);
- garantir que suas necessidades sejam atendidas (46%) e,
- evitar arrependimentos pós-compra (45%).
IA ajuda varejistas
Sabemos que os Consumidores e suas jornadas estão cada vez cada complexas e destacamos que a eficiência das soluções de IA podem ajudar varejistas a se adaptarem a esses novos comportamentos dos consumidores.
Ferramentas como o Performance Max e Demand Gen ajudam a criar estratégias que se ajustam continuamente aos hábitos de compra, aumentando a confiança do consumidor e impulsionando os lucros
Essas estatísticas e insights reforçam a necessidade de uma abordagem omnichannel robusta e que utilize dados e IA para conectar-se efetivamente com os consumidores em todas as etapas da sua jornada de compra.
E sua empresa, o que está fazendo para se conectar com seus consumidores?
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