ESCOLA DE MARKETING

Aqui você encontra educação, desenvolvimento de processos de marketing, inspiração, melhoria da eficácia do marketing, novas tendências de negócios e dicas de marketing. Para quem? Para proprietários de empresas, executivos de nível C, startups, profissionais de marketing, empreendedores e todos que gostam de um bom artigo.

Consumidores e suas jornadas cada vez mais complexas

O caminho da escolha ficou mais complexo. A experiência de compra atualmente não é nada simples. Combina diversas modalidades, como imagens e textos, canais online e offline e até momentos variados.

Leia mais
Um CMO Fracionado (SaaS) é uma escolha certa para sua empresa?

O termo “CMO fracionado” pode inicialmente sugerir uma redução das responsabilidades ou uma diminuição da importância do papel dentro de uma organização. No entanto…

Leia mais
Empoderando Pequenas Empresas com IA

Em  um cenário em rápida evolução, como o das pequenas empresas, a integração da Inteligência Artificial (IA) emerge como uma força transformadora. A computação em nuvem e as plataformas amigáveis…

Leia mais
Como criar uma estratégia de marketing omnichannel

É inegável que os consumidores atuais sempre esperam interações perfeitas com as marcas em todas as plataformas. Inclusive nós mesmos! Ao contrário das estratégias multicanais tradicionais…..

Leia mais
Transformação digital: muito mais que uma questão de tecnologia.

A medida que as empresas em todo o mundo se articulam para aproveitar as promessas da era digital, muitas passam a equiparar a “transformação digital” apenas aos avanços…

Leia mais
O Impacto da Inteligência Artificial nas mídias sociais

Há algum tempo, Stephen Hawking provocou nossas reflexões ao afirmar: “A conquista de uma Inteligência Artificial eficaz pode se tornar o mais significativo marco na história de nossa civilização….

Leia mais
MVP: por que você deve entender esse conceito

Para pessoas envolvidas com tecnologia e empreendedorismo, o termo “MVP” é um conceito bem conhecido. Mas, embora muitas pessoas saibam a definição da palavra, muitos falham ao executá-la….

Leia mais
Análise de marketing: por que a sua empresa precisa dela.

Se você é um empresário e pretende vender o seu próprio negócio/startup em breve ou não pensa no futuro da sua empresa, então este artigo não serve para nada. Este artigo é para quem quer ganhar mais dinheiro….

Leia mais
Como definir o mercado-alvo de uma empresa?

e você é uma startup ou está iniciando uma empresa, entender os fundamentos do mercado-alvo é essencial para o seu sucesso. Um mercado-alvo é o segmento da população com maior….

Leia mais
Relacionamento centrado em valor com o seu cliente

Na prestação de serviços profissionais, a essência de uma precificação eficaz, é ser remunerado pelo valor que você cria, não pelas horas que trabalha. Isso significa mudar o foco de custo por um foco de valor….

Leia mais